Caixas de chocolates e de caramelos


As caixas de lata que servem de embalagem a chocolates e caramelos têm tendência a transformarem-se em objectos que perduram no tempo, pelas funções que lhes são atribuídas a posteriori. Seja como caixas de costura ou como uma espécie de "baús" onde se guardam recordações de momentos especiais, que suscitam quase sempre boas recordações. Algumas das marcas mais populares na época já deixaram de existir e outras perderam o seu prestígio. Recordo-me das caixas dos caramelos e chocolates Mackintosh's. Um clássico que era sempre sinónimo de qualidade. Os bombons vinham embrulhados em papel metalizado de cores berrantes que por sua vez era envolvido por celofane transparente.
Bolinhos brancos de coco (p. 162) numa caixa de chocolates antiga.

Comentários

Tuquinha disse…
eses bolinhos e chocolates nas caixinhas eram um luxo...dos que eu mais gostavaeram exactamente os caramelos que agarravam aos dentes...
esses coquinhos são deliciosos.
beijinhos
Fa disse…
É engraçado que também tenha a mesma lembrança. Eu também não me recordo dos chocolates, mas os caramelos deveriam ser muito bons. Há anos que não os como. Penso que a marca ainda existe, mas as latas têm um desenho um pouco diferente.

Mensagens populares