O vestido de noiva


Esta é mais uma das estórias do Bocoio. Um dia uma amiga da minha mãe foi convidada para madrinha de um casamento, tendo a noiva de imediato referido que teria muita dificuldade em conseguir o vestido com que tinha sonhado. Para além de dificuldades económicas também não existia uma modista à altura da tarefa, nem lojas com tecidos adequados para este efeito. A futura madrinha da noiva lembrou-se de desafiar a minha mãe, para as duas, com a ajuda dos moldes da BURDA, fazerem o vestido. Só que não estavam à espera que a noiva estivesse a sonhar com um vestido comprido, com uma cauda longa. Porém, como já se tinham envolvido na situação e a noiva estava irredutível quanto a este aspecto, não tiveram outra solução senão enfrentar o problema.




Comentários

Babette disse…
Uma receita fantástica e uma história a condizer... mais uma vez faço analogias com as histórias dos meus pais (e minhas tb!...). A brincadeira preferida da minha mãe e da sua melhor amiga (que veio a ser a minha madrinha), era precisamente as bonecas de papel e os seus vestidos de recortar!... qdo éramos pequenas, eu e a minha irmã tb tivemos as nossas bonecas de papel (feitas pela minha mãe) e suas fatiotas. Mas penso que o entusiasmo nunca foi tão grande como o da minha mãe e da madrinha. Enfim, nós já tínhamos outras modernices de brinquedos...
Fica um bolo a experimentar num dia de festa...
Babette
Tuquinha disse…
Com todo o bom gosto demonstrado até aqui, a noiva foi linda de certeza...a sua mãe deve ser uma senhora muito especial, faz-me lembrar a minha em muitos aspectos (e como eu gostaria de a ter ainda comigo...)
Lembranças inesquecíveis não?
O bolinho, esse será para fazer certamente...
beijinhos
Fa disse…
Olá, Babette e Tuquinha
A minha mãe, figura central destas estórias, tem 90 anos, o que já é uma idade muito respeitável. Mas ainda gosta de cozinhar. Este blog está a ser um esforço para manter algumas memórias, que estão com tendência a perder-se.
Quanto ao bolo acreditem que é mesmo bom. Enquanto a Babette tem a sua aletria para os anos eu tenho sempre o bolo de festa. O polme de batata dá-lhe uma certa humidade que o torna num dos melhores bolos de amêndoa que conheço. Adoro a cobertura de chocolate negro por causa do contraste que faz com o doce.
FOFIS disse…
Esse bolo esta com uma cara otima gostei beijos fofis
Fa disse…
Obrigada, também é o meu bolo preferido.

Mensagens populares